1-Ofereça atividades que envolvam ambas as mãos: Atividades como modelagem com argila, desenho e pintura, e atividades de encaixe podem ajudar a desenvolver a lateralidade das crianças.
2-Use objetos que possam ser manipulados com as duas mãos: Brinquedos que possam ser usados com as duas mãos, como bloquinhos de montar, quebra-cabeças e jogos de construção, podem ajudar a desenvolver a lateralidade.
3-Incentive a criança a experimentar atividades com as duas mãos: Dê a chance para as crianças experimentarem atividades com as duas mãos e incentive-as a usar a mão não dominante para realizar tarefas simples.
4-Faça atividades que envolvam a coordenação mão-olho: Atividades como arremessar e pegar uma bola, jogar dominó e atividades de pintura e desenho podem ajudar a desenvolver a coordenação mão-olho das crianças.
5-Dê a chance para as crianças experimentarem instrumentos musicais: Instrumentos musicais que possam ser tocados com as duas mãos, como o piano ou o teclado, podem ajudar a desenvolvera lateralidade das crianças.
6-Encoraje a criança a escrever com ambas as mãos: A escrita pode ser um ótimo meio para desenvolver a lateralidade das crianças. Encoraje a criança a escrever com ambas as mãos e a experimentar diferentes tipos de lápis e canetas para ver qual é mais confortável para ela.
7-Faça atividades de corte: Atividades de corte, como recortar formas com tesouras, podem ajudar a desenvolver a lateralidade das crianças. Comece com formas simples e depois progrida para formas mais complexas.
8-Faça atividades que envolvam a preensão fina: Atividades que exigem a preensão fina, como brincar com argila, podem ajudar a desenvolver a lateralidade das crianças.
9-Faça atividades de equilíbrio: Atividades de equilíbrio, como andar em linha reta ou em cima de uma fita, podem ajudar a desenvolver a lateralidade das crianças.
10-Faça atividades que envolvam a discriminação espacial: Atividades que exigem que as crianças discriminem espaços, como encaixar formas em buracos ou fazer montagens, podem ajudar a desenvolver a lateralidade das crianças.
Comentários
Postar um comentário